Compartilhe!

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO Nº 499, DE 2021
Informações referente a Central de Flagrantes da Delegacia de Pindamonhangaba/SP, localizada na Rua Antônio Pinto Monteiro, 133 – Alto do Cardoso, Pindamonhangaba – SP.

1. Qual a motivação, estudo e planejamento para fechamento da Central de Flagrantes da Delegacia de Pindamonhangaba/SP?

2. Sobre a falta de efetivo da Central de Flagrantes da Delegacia de Pindamonhangaba/SP, qual o planejamento e expectativa prevista para suprir demanda local?
Resposta:

…”Remetido ao Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – DEINTER 1- São José dos Campos, o expediente foi direcionado à Delegacia Seccional de Polícia de Taubaté, cujo Delegado Seccional de Polícia informa que recentemente foi implantada naquela sub-região metodologia de trabalho consistente na manutenção de um plantão policial presencial em Taubaté, cuja equipe, de forma remota, por meio de videoconferência, efetua o registro das ocorrências policiais de Pindamonhangaba, sem a necessidade de deslocamento de partes e policiais entre os dois municípios. Observa ainda que os policiais antes alocados no Plantão Policial passaram a se dedicar às atividades investigativas, com reflexos positivos no esclarecimento de crimes. A Diretoria Departamental entende que não houve o fechamento do Plantão Policial de Pindamonhangaba e sim a implementação de uma nova dinâmica de atendimento de ocorrências.
O Departamento de Administração e Planejamento da Policia Civil (DAP), por meio da Divisão de Planejamento e Controle de Recursos Humanos, efetuou formal registro das necessidades apontadas pela Delegacia Seccional de Polícia de Taubaté para preenchimento dos cargos existentes em Pindamonhangaba, a fim de subsidiar futuros concursos públicos e eventuais programas de remanejamento, bem como presta informações atualizadas sobre os processos seletivos autorizados e suas respectivas vagas, além dos cursos de formação em andamento”…

 

Veja o Requerimento de Informação encaminhado pela Deputada Adriana Borgo

Veja a íntegra da resposta